Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

VOCÊ SABIA QUE NO JAPÃO EXISTE UMA VILA OCUPADA POR ESPANTALHOS?

Atualizado: Mar 12

No Japão existe uma vila muito especial! Nesta vila para cada habitante há três espantalhos. Isso mesmo, a cidade é povoada por bonecos em tamanho real.


Uma senhora chamada Tsukimi Ayano, cresceu em Nagoro, Tokushima, porém, quando ela ficou adulta, mudou-se para Osaka e quando retornou à vila em que nasceu, para cuidar do seu pai idoso deparou-se com a sua vila praticamente deserta com apenas 50 moradores.

A japonesa falou que a ideia surgiu há 14 anos, por causa dos corvos que estavam destruindo duas plantações de rabanete suas, a partir daí ela começou a fabricar espantalhos.

De acordo com ela, um dos espantalhos que ela criou tinha traços que se assemelhavam aos do seu pai. Foi aí que surgiu a ideia de criar espantalhos para relembrar os antigos moradores locais da Vila Nagoro.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Ela iniciou com 5 espantalhos e depois não parou mais de confeccioná-los. Muitos dos bonecos espantalhos substituíram moradores reais que já faleceram.

Para você ter uma ideia da dimensão que isto levou, andando pela Vila Nagoro, é possível encontrar os espantalhos em tamanho real, em todos os lugares: nas ruas, em pontes, escolas, estações de trem, lavoura e por aí vai.

35 idosos habitam a vila, e hoje em dia Tsukimi com 65 anos, é uma das residentes mais jovens da vila.

A muito tempo atrás, existiam mais de cem famílias na vila, porém a maioria dos moradores se mudaram para cidades grandes e uma outra parte já faleceu.

Então pela falta de pessoas na pequena vila, Tsukimi passou a criar os espantalhos, na intenção de substituir as pessoas. Ela os confecciona em seu pequeno sítio, onde dezenas deles estão espalhados.


De acordo com a dona dos espantalhos, diversos turistas atualmente param na vila, hoje conhecida como a Vila dos Espantalhos, para conhecer, filmar e tirar fotos.

E ainda de acordo com Tsukimi, ela diz que se não tivesse os criado, todos passariam direto por Nagoro.

Medrosos e medrosas, achei esta vila um mimo, e digo mais, esta vila poderia ser, facilmente, um cenário de filme de terror, já que a mesma tem 3 espantalhos para cada morador da vila, sendo completamente abandonada. E detalhe, alguns viajantes que já passaram pelo local relataram ter a impressão de ter visto alguns deles se mexerem.


Cada boneco tem a sua própria expressão, para você ter uma ideia, alguns dormem, outros seguram objetos, abraçam outros espantalhos, ou simplesmente parecem estar passeando, trabalhando, tem até os que frequentam a escola. Todos parecem fazer atividades rotineiras.


Siga no instagram @renatamourareal.

Super já quero conhecer esta vila. O bom é que o japão tem tantos locais com histórias sinistras que viajando para lá eu tenho certeza que voltaria cheia de novidades para contar.

O que você achou deste lugar? Embora ele não tenha registro de assombração, não deixa de ser sinistro. Você passaria uma noite na Vila Nagoro?

Quer conhecer mais sobre a Vila Nagoro? Assista ao vídeo a seguir.

Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

95 visualizações