Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

QUEM SÃO OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE?

Atualizado: Mar 12

Você já ouviu falar nos cavaleiros do apocalipse? Sabe quem são eles? Sabia que eles não são anjos e nem demônios? Há inúmeros relatos históricos de pessoas que afirmam já terem visto alguns desses seres na antiguidade. Pois é, neste post você irá conhecer um pouco sobre eles que para muitos são conhecidos como seres da mitologia. Para outros, são criaturas da bíblia.


Siga no instagram @renatamourareal.


De acordo com a bíblia, ao redor do trono de Deus, há um total de quatro querubins, cada um posicionado em um dos lados do trono. E ainda, eles seriam os responsáveis por invocar os cavaleiros. Cada querubim tem um rosto diferente e cada um deles representa algo.


O primeiro possui o rosto de leão e representa o poder e a justiça.

O segundo, tem a face de um touro e representa nada mais, nada menos que a força.

O terceiro é parecido ao homem, e o mesmo representa a característica mais marcante de Deus, pois, de acordo com a bíblia, o homem é semelhante ao criador e representa, por mais incrível que pareça, o amor.

Já o quarto querubim tem a face de uma águia e representa a grande sabedoria.


Muitos acreditam que todos os cavaleiros estão selados em um lugar inóspito e que eles serão soltos apenas no juízo final, e isso acontecerá apenas quando Jesus Cristo, voltar e abrir o livro dos Sete Selos, sabendo claro que cada selo do livro é responsável por prender ou soltar alguma coisa.

Peste


De acordo com a bíblia peste é o cavaleiro mais seguido de todos, como um rebanho. O cavaleiro do cavalo branco, ele trava batalhas contra seus inimigos. A arma deste cavaleiro é o arco, terror do mundo romano no século I.

Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.


Guerra


O cavaleiro do cavalo vermelho, o mesmo tem uma enorme e pesada espada, símbolo das guerras sangrentas. Acredita-se que o mesmo representa os flagelos, ou seja, seria através dele que Deus castigaria os adoradores da besta e do falso profeta.

Fome


O cavaleiro do cavalo negro, consigo ele carrega uma balança e junto a balança, o colapso econômico, a miséria e a fome, pois a balança seria símbolo dos alimentos racionados e dos preços exorbitantes da comida.

Morte


O cavaleiro do cavalo amarelo-esverdeado. Esta seria a cor do cadáver quando seus restos mortais estão em decomposição, consigo ele, trás a morte, sendo ele o último cavaleiro.

Na tradição popular surgiu a ideia de que morte, o último cavaleiro estaria montado em uma égua e não em um cavalo. E que o animal, a égua, estaria destinada a engolir as vítimas, destinadas à morte eterna.

Quanto ao restante dos selos, o quinto mostra as visões dos mártires que foram perseguidos e mortos; o sexto, seria um grande terremoto pela terra inteira e no céu aparecem sinais divinos; e o sétimo e último selo faz com que sete anjos desçam do céu e toquem suas trombetas, anunciando o juízo final.


No mundo inteiro há diversas pessoas que relacionam cada cavaleiro com algum acontecimento mundial. Então pela ordem, teríamos um líder com grandes poderes que levaram multidões consigo, como no caso de Napoleão e Hitler, em seguida viria a grande guerra que no caso foi a segunda guerra mundial, a fome que estas guerras deixaram, e a grande taxa de mortalidade, causada claro, também pela guerra dos eventos anteriores.

Na série supernatural cada cavaleiro tem um anel especial, e cada anel junto com o cavaleiro tem seu poder.

Peste manipula e controla as doenças. Ele também pode causar doenças instantâneas em qualquer ser.

Guerra cria ilusões que leva a pessoa a violência, lê pensamentos e possui uma extrema força.

Fome consegue exorcizar demônios com as mãos, aumenta a sensação de fome, pode devorar qualquer coisa, até almas humanas, invade pensamentos.

Morte tem o poder da ressurreição, manipulação do tempo, alterar os cosmos, e ainda seu poder é quase ilimitado.


Assista ao vídeo.

E assim medrosos e medrosas eu deixo uma pergunta para vocês. Será que há anos os selos vem sendo rompidos?


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

17 visualizações