• Rê Moura

QUEM É O FANTASMA DE BRANCA DIAS?

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?


Branca Dias era uma mulher rica, dona de engenho que vivia na cidade do Recife. Na época em que era viva, praticava de forma secreta a religião judaica, isso em um momento muito delicado em que havia uma grande perseguição da igreja católica a todos os judeus, durante a inquisição.


Quando Branca Dias soube que os católicos iriam atrás dela, ela pegou tudo que tinha de mais valioso, colocou dentro de um saco e jogou dentro do riacho que ficava na propriedade onde morava, o Riacho do Prata, isso no Horto de Dois Irmãos, ou seja, o zoológico do Recife. Mas infelizmente ela foi pega antes mesmo de tentar fugir, condenada e morta lá em Portugal.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Passados alguns anos, começaram a surgir diversas histórias de que uma aparição fantasmagórica estava afastando as pessoas do local de sua residência. Muitos acreditam que o tesouro de Branca Dias ainda encontra-se no fundo do riacho e que a mesma estaria guardando o seu tesouro.

Antigamente, existia uma simpatia, isso em meados do século XX, onde no São João, diversas moças que queriam se casar, olhavam os reflexos dos rios e córregos, na tentativa de ver a imagem de seu futuro amado. Na época, uma dessas mulheres foi levada e tudo indica que pelo fantasma de Branca Dias. Para você ter ideia, há quem afirme que a aparição de uma mulher assombra os arredores do Açude/Riacho do Prata até os dias de hoje.


Siga no instagram @renatamourareal.

Residência abandonada de Branca Dias.

De acordo com testemunhas, esta aparição usa trajes antigos, tem longos cabelos ruivos e geralmente aparece em pé na sacada do casarão antigo que morava, durante a noite. Alguns funcionários do zoológico que trabalham e fazem plantão durante a noite, disseram já ter visto a aparição de Branca Dias vagando pela mata. E do mesmo jeito que aparece, some sem deixar rastros.




Uma destas aparições foi vista por uma funcionária que não quis ter seu nome identificado. Ela disse que eram quase 18 horas. Todos estavam se preparando para trocar de turno, ela saiu do prédio administrativo para fumar quando viu uma sombra na mata. Já um segurança disse que viu uma mulher sumir entre as árvores e de uma forma estranha a mesma parecia se desintegrar.


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Então medroso e medrosa, tudo indica que esta mata é super assustadora e que na mesma habita a aparição de Branca Dias. Será verdade? O quanto você quer que eu vá gravar neste lugar? Deixa aqui nos comentários ok?


Clique no vídeo a seguir e saiba mais sobre a história do fantasma de Branca Dias.

Inscreva-se no Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medroso e medrosa!

20 visualizações

Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.