• Rê Moura

POCONG - CONHEÇA A SUA LENDA.

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?


Você conhece a lenda de Pocong? Esta criatura sinistra e aterrorizante é uma aparição lá do folclore do sudeste asiático. De acordo com alguns relatos, Pocong é a alma de uma pessoa já morta que de forma muito macabra ficou presa em sua mortalha. Para você ter ideia, durante um certo período em funerais islâmicos, é usado o sudário que é um grande tecido que é utilizado para envolver o corpo da pessoa morta. O que acontece é que o corpo da pessoa falecida é coberto neste tecido que é na cor branca, o corpo é amarrado na cabeça, nos pés e no pescoço.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Bom, os asiáticos acreditam que a alma de uma pessoa morta fica vagando pela terra por 40 dias após sua morte. Depois que este tempo passa, os entes queridos devem desamarrar os laços do sudário para encerrar o ritual e deixar o morto ir embora em paz. De acordo com os familiares, se esses laços não forem desatados, dizem que o corpo sai de sua sepultura para avisar as pessoas que o ritual não foi feito corretamente. Os asiáticos firmam que para que a alma vá embora e não volte nunca mais é preciso desfazer os laços.


Siga no instagram @renatamourareal.

Certo medroso e medrosa, e o que os laços tem a ver? Bom, por causa do laço que amarra os pés, o fantasma não consegue caminhar, e é por isso que quem já disse ter visto um fantasma Pocong, o viu sobrevoando a poucos centímetros do chão, deslisando ou ainda pulando. Dá então para perceber que esta espécie de entidade não é uma alma única, porém várias, ou que foram esquecidas ou ignoradas por seus familiares.


Em meados dos anos 2000, uma emissora de TV lá na Indonésia tentou capturar algumas aparições de fantasmas Pocong com suas câmeras e mostrar as gravações em um programa de TV local. E de acordo com testemunhas que participaram ou assistiram ao programa, as aparições de Pocongs poderiam ser vistas facilmente e com frequência.


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Logo após o programa ir ao ar diversas pessoas passaram a relatar o surgimento desta aparição sempre tarde da noite. Quem mais relatavam eram familiares que assombrados pelos fantasmas de seus entes queridos rezavam para que os dias passassem logo para que os nós e laços fossem desfeitos e a alma do falecido fosse embora para sempre.


Medroso e medrosa, sabemos que cada país, cada região tem a sua crença. Porém, guardar o corpo de uma pessoa morta por 40 dias amarrada em um tecido branco, para depois desfazer os laços e deixar o espirito ir embora, não deixa de ser sinistro. O que você acha?


Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre criatura Pocong.

Inscreva-se no Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

59 visualizações

Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.