Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

PASCUALITA - A MANEQUIM CADÁVER DO MÉXICO.

Atualizado: Mar 17

Hoje você irá conhecer um pouco sobre um grande mistério que envolve uma pequena loja de vestidos de noiva na cidade de Chihuahua, no México. Esta loja, "La Popular", possui um enigma que a envolve por aproximadamente 90 anos.


Na mesma existe uma manequim, que mexe com a imaginação de diversas pessoas do mundo inteiro. O manequim chama-se Pascualita e ela tem tantos traços reais que parece que algum já teve vida. Para você ter uma ideia, a mesma tem algumas rugas nas mãos, unhas que parecem de verdade, olhos bem reais e isso faz com que as pessoas não acreditem se tratar de um simples manequim de loja. Elas acham que Pascualita, seja uma noiva cadáver embalsamada.

Acompanhe o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.


“La Pascualita” está na loja desde 25 de março de 1930. Os seus olhos, cabelo, rosto e até seu tom de pele, tem uma enorme semelhança com a filha do primeiro proprietário da loja, isso acabou deixando essa história ainda mais sinistra e macabra.

De acordo com a lenda, Pascuala Esparza, proprietário, tinha uma linda filha que iria se casar, porém, no dia de seu casamento, ela foi picada por uma aranha viúva negra e a moça veio a falecer. Como a família ficou muito comovida com o fato, mandou mumificar e coloca-la de noiva na vitrine da loja da família.

Na época, toda a cidade ficou sabendo dessa história e os moradores locais começaram a fazer ligações anônimas para Pascuala Esparza, estas ligações continham diversas ameaças. Mas o proprietário negou que a manequim seja sua querida filha falecida, afirmando que era apenas um manequim, com um bom acabamento. Ainda assim, o boato, ou ainda lenda, sobrevive até os dias de hoje.

Curte o mundo sinistro – filmes & contos no facebook e me segue no instagram e twitter.


Há ainda quem afirme, que um certo dia um mágico francês, se apaixonou pela Pascualita e a fez reviver durante uma noite para dançarem, conversarem, beberem e namorarem toda a noite.

Há quem afirme também que seu olhar persegue os clientes, quando os mesmos não estão olhando e que o olhar da manequim fica parado quando eles percebem que estão sendo vistos.

Um funcionário da loja, disse que toda vez que ele está perto de Pascualita, suas mãos começam a suar. Ele também falou que as mãos dela são muito realistas e que a manequim ainda tem varizes nas pernas. Que coisa sinistra medrosos e medrosas.

Mario González, o atual proprietário da loja, parece gostar de manter a história viva, para garantir o sucesso da sua loja, claro. Ele muda os vestidos da manequim apenas com as cortinas fechadas, e somente um funcionário de confiança pode fazer a troca da roupa da noiva junto com ele. Já outro empregado chegou a dizer em uma reportagem local que o corpo de Pascualita não era o de um manequim.


Alguns acreditam que Pascualita é uma espécie de santa e muitos levam flores e velas para, garantindo que ela realiza vários milagres. Quando se é perguntado ao dono da loja se é verdade ele responde, que não saberia afirmar.


Será possível medrosos e medrosas, uma manequim embalsamada? Será que é real ou apenas uma lenda? Juro que fiquei curiosa, e se algum dia eu for ao México, não deixarei de gravar sobre ela para vocês. O que vocês acham?


Saiba mais assistindo ao vídeo.

Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

69 visualizações