• Rê Moura

O VOO 513 E OS 92 ESQUELETOS - O QUE REALMENTE ACONTECEU?

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?


A HISTÓRIA.


Em 4 de setembro de 1954, saiu da Alemanha oriental o voo de número 513 da companhia aérea Santiago. O destino? Porto Alegre, aqui no Brasil. No voo haviam 88 passageiros e 4 tripulantes. O inicio do voo, parecia tranquilamente normal, perfeito, até que os controladores de voo do nada, perderam o contato com a aeronave isso enquanto a mesma atravessava o Oceano Atlântico.


Só para você ter noção, ainda hoje, o sumiço de um avião na área do Oceano Atlântico causa uma mobilização gigantesca, isso por conta da dificuldade em se encontrar sobreviventes ou até mesmo o próprio avião. Então, na época, as autoridades tomaram as devidas providências necessárias, porém a aeronave não foi encontrada, e por este motivo, todos os passageiros foram considerados mortos.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

O mais sinistro desta história ainda está por vir medroso e medrosa, um bom tempo depois, algo extraordinário aconteceu, a história tomou um rumo para lá de assustador. Exatamente no dia 12 de outubro de 1989, ou seja, 35 anos após o desaparecimento da aeronave, o avião apareceu sobrevoando o aeroporto de Porto Alegre. O mesmo ficou sobrevoando em círculos por um tempo, depois a aeronave pousou isso sem nenhum contato com a torre de trafego aéreo, uma situação nada convencional, muito pelo contrário, bem perigosa.


Uma equipe de peso foi enviada até o local da aterrissagem para investigar os motivos da falta de contato da tripulação. O avião era bem antigo, porém o modelo não estava totalmente fora de uso, mas a questão que mais assustou as pessoas que foram chamadas para investigar o que estava acontecendo, é que a empresa, dona do avião, já havia encerrado suas atividades desde o ano de 1956.


OS 92 ESQUELETOS.


Quando os seguranças entraram na aeronave que se encontrava em solo gaúcho, eles se depararam com simplesmente 92 esqueletos, e se deram conta que este foi o motivo da falta de comunicação. Todos se encontravam sentados corretamente em seus acentos. Até a tripulação também estava em seus devidos lugares. Os motores da aeronave estavam ligados, e tanto o piloto quanto o co-piloto tinham ambas as mãos, em puro osso, sobre os controles.


Siga no instagram @renatamourareal.

Para qualquer época, este é um tipo de caso totalmente fora do comum. Porém mesmo para a época, a repercussão deste caso não correspondeu à situação. Como por exemplo, diversas pessoas já pesquisaram registros desta época e não encontraram nada. Ou seja, aqui no Brasil, não existe registro deste ocorrido, porém um jornal americano na época publicou a história com informações bem precisas e detalhadas, o Weekly World News, mas infelizmente este jornal era conhecido por publicar notícias falsas, as atuais fake news. Este jornal quase sempre anunciava noticias envolvendo assuntos sinistros, sobrenaturais e paranormais.


Claro que isso fez com que diversas pessoas não acreditassem na história do voo 513, e muito menos nos 92 esqueletos encontrados no interior da aeronave. Porém, certamente e como de costume existem outras pessoas que apontam que ouve um possível acobertamento dos fatos pelo tamanho da relevância do que aconteceu. Imagina só, se isso realmente fica comprovado, as pessoas surtariam. Poderia causar até uma rebelião entre religiões e céticos.

Medroso e medrosa, o aparecimento do avião, 35 anos depois, isso após sua decolagem, seria uma prova imensurável e indiscutível de que realmente foi aberta uma fenda no espaço-tempo. E que provavelmente esta fenda estaria exatamente em algum lugar do oceano atlântico. Claro que ouve vários defensores desta teoria. De que realmente existe uma fenda no tempo. E um desses defensores foi o Dr. Celso Atello, um estudioso da paranormalidade que levantou a possibilidade da fenda temporal e deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha.


Ainda assim, diante de seus estudos, ele não soube explicar o porque e nem o motivo de todos dentro da aeronave aparecerem como esqueletos após a possível viagem no tempo. Um outro ponto bem estranho que permanece uma incógnita até hoje, isso nessa teoria dos 92 esqueletos é como o piloto pousou o avião.


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Claro que existem muitas dúvidas sobre este evento. Isso considerando que esta história envolve muitas questões que vão além do nosso conhecimento. Alguns até acham que viajantes do futuro estavam pilotando o avião e que antes da aeronave pousar, eles apagaram todas as evidências e pousaram o avião com esqueletos, isso apenas para mostrar como um sinal, de que a viagem no tempo é possível.


Atualmente não sabemos se um dia poderemos viajar no tempo, tanto para o futuro, quanto para o passado, porém talvez esse caso, tendo sido real claro, mostre que o fato foi causado por alguma tecnologia tão avançada que infelizmente ainda não podemos explicar.


Então medroso e medrosa, você já havia ouvido falar deste caso? Terá sido real? Se sim, por que será que o caso foi abafado de uma forma tão agressiva que não se ache nenhum registro sobre este assunto. Eu acredito que algo nesta história possa ter sido real sim. E você?


Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre o voo 513.

Inscreva-se no Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

54 visualizações

Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.