• Rê Moura

O PÁSSARO NEGRO DE CHERNOBYL.

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você? Bem no início do mês de abril em 1986, diversas pessoas da área interna da usina nuclear de Chernobyl e também da área externa passaram a presenciar inúmeros eventos envolvendo o avistamento de uma sinistra criatura, que na época era descrita como um grande e terrível homem mutante de asas negras enormes e olhos arredondados vermelhos. Muitas das pessoas que presenciaram esse avistamento sofreram com insônias, pesadelos, opressão e logo passaram a ser reconhecidas como os primeiros humanos a avistarem a criatura que posteriormente recebeu o nome de Pássaro Negro de Chernobyl.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

A quantidade de pessoas que avistaram esta criatura e o número de relatos envolvendo a mesma, passou a aumentar até a manhã do dia 26 de abril de 1986, isso quando à exatamente 01h23min da manhã, o reator de número 4 da usina nuclear de Chernobyl sofreu uma explosão catastrófica de vapor no que resultou em um incêndio de proporções gigantescas, que causou uma série de outras explosões seguidas por um derretimento nuclear.


Neste momento a usina formou uma nuvem radioativa que se espalhou por diversas partes da extinta União Soviética, Europa, Reino Unido e Escandinávia. Uma grande área da Ucrânia, Bielorússia e Rússia foram fortemente contaminadas, o que resultou na evacuação de mais de 300 mil pessoas do local. Só para vocês terem uma ideia, o desastre de Chernobyl, assim como o incidente da usina foi considerado, o pior acidente da história em uma usina nuclear.

Logo após o derretimento nuclear, os incêndios e as explosões, helicópteros soviéticos foram enviados para o local do acidente, isso com equipamentos especiais para lidar com o incêndio. Os helicópteros circularam a usina inteira derrubando areia, argila e alguns outros componentes químicos afim de extinguir o incêndio que tomava conta das instalações. Uma grande parte do fogo foi extinto, isso até as 5 horas da manhã, mas o incêndio dentro do reator 4 durou ainda por diversas horas. Então os bombeiros que estavam no local não fazia ideia da origem do incêndio, os mesmos achavam que se tratava de uma simples pane elétrica ou falha no sistema e por conta disso receberam altas doses de radiação, levando vários deles à óbito.

O mais sinistro disso tudo, é que todos, medrosos e medrosas eu disse todos, os trabalhadores que sobreviveram ao desastre da usina de Chernobyl, e que mais tarde morreram pela radiação, disseram ter visto de forma nítida um grande e monstruoso pássaro negro voando por entre as nuvens formadas pela fumaça radioativa que saía do reator. Alguns deles avistaram até o pássaro horas antes do acidente e outros até dias antes. E olha que esquisito, nenhum outro avistamento do Pássaro Negro de Chernobyl foi relatado depois do acidente. Todos os avistamentos foram antes ou durante a explosão.

Siga no instagram @renatamourareal.


Isso levou os pesquisadores a especularem sobre o que realmente foi avistado por estas pessoas e trabalhadores da usina dias antes do acontecido. A teoria mais estudada e aceita afirma que o Pássaro Negro de Chernobyl foi a mesma criatura avistada em Point Pleasant, nos Estados Unidos, isso no dia do desastre da Ponte Silver Bridge em 15 de dezembro de 1968.


A alguns meses atrás falei sobre este assunto com o tema Homem-Mariposa. Porém em Chernobyl ele foi relatado como o pássaro negro. Ambos seriam a mesma criatura de acordo com pesquisadores.


De acordo com a lenda a aparição dessa criatura é um presságio de catástrofes e morte. Coisas ruins acontecem na área onde esta criatura aparece. Para alguns ele seria uma espécie de mensageiro do inferno ou ainda um ceifeiro. As descrições do Pássaro Negro de Chernobyl e do Homem-Mariposa de Point Pleasant, são bem parecidas e os relatos de insônia, pesadelos, desaparecimentos, também ocorreram em ambos os casos.

De acordo com pessoas que afirmam ter avistado a criatura, a entidade não foi mais vista desde a época do ataque as torres gêmeas em Nova York, deixando apenas um rastro de mistério no ar.

Isso mesmo, pois algumas pessoas afirmaram terem visto um Homem-Mariposa ou ainda pássaro negro pairando no céu de Nova York na madrugada do dia 11 de setembro de 2001.


Medroso e medrosa, será que realmente esta criatura existe? Por que será que ela nunca mais foi vista? Será que ela realmente teve algo haver com o acidente de Chernobyl? E com o ataque as Torres Gêmeas?


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Pelo que entendi ela não trás a má sorte, pelo contrário, ela pressente dias ou horas antes de acontecer. Sinistro não é? A criatura ficou conhecida como o Homem Pássaro de Pripyat ou o Pássaro Negro de Chernobyl. Os céticos argumentam que era simplesmente um grande pássaro que estava sobrevoando coincidentemente o local das tragédias. Será?


Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre o Pássaro Negro de Chernobyl.

Inscreva-se no Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Leia também o post do Homem-Mariposa - A criatura sobrenatural que anuncia grandes desastres.


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medroso e medrosa!

41 visualizações

Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.