Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

O FRADE E A DEFUNTA - UMA LENDA SINISTRA QUE FAZ RECIFE SER A CAPITAL MAIS ASSOMBRADA DO BRASIL.

Atualizado: Mar 12

Como já citei para vocês várias vezes lá no canal do youtube, Recife é considerada a capital mais assombrada do Brasil. E acredite, isso não é a toa.

Hoje trago para vocês uma lenda para lá de sinistra envolvendo mais uma vez a capital pernambucana.

Conta-se que no século XIX um frade tinha a mania de deixar o convento em que ele vivia no Recife à noite e, escondido e bem disfarçado, ele passeava pela cidade para dar em cima, paquerar as mulheres que frequentavam as festas da cidade.


Siga no instagram @renatamourareal.

Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.


Em um desses passeios, o frade encontrou uma moça muito bonita e passou a segui-la silenciosamente. Após caminhar um pouco ele viu a jovem subir as escadas de um velho e antigo sobrado no centro da cidade de Recife. Claro que ele foi atrás e o mesmo percebeu que ela estava sentada em uma sala esquisita e escura.

O frade foi até a moça e sentou-se ao lado dela querendo claro puxar alguma conversa e neste instante, o cômodo onde eles estavam se iluminou e a moça simplesmente sumiu. Do nada, no lugar dela apareceu um caixão de defunto, e nele estava o corpo da tal moça.

O frade ficou assustado, apavorado. Porém, mesmo assim, antes de sair correndo, ele tirou do pescoço um relicário e o colocou num prego que estava na parede, em frente ao caixão. Isso provavelmente para abençoar a morta.

Quando ele chegou à rua, ainda teve a coragem de olhar para cima e foi aí que o frade percebeu que a sala do sobrado estava totalmente escura. Após este estranho episódio, a rua no Centro da cidade do Recife exatamente onde existia esse prédio de dois andares passou a ser chamada de “Rua do Encantamento”.


Então medrosos e medrosas, como eu acredito que toda lenda tem um fundo de verdade, vai saber o que realmente aconteceu não é?


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Um beijo e até mais medrosos e medrosas!

35 visualizações