• Rê Moura

O BOCA DE OURO - UMA LENDA ATERRORIZANTE DE RECIFE.

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?


Que Recife é a capital mais assombrada do Brasil, isso nós já sabemos. É tanta história de assombração que dá até para montar uma coletânea. E claro, que isso já foi feito. No livro Assombrações do Recife Velho, Gilberto Freyre retrata esta assombração. Porém ele também diz que a mesma já apareceu em outras cidades do Brasil, mas que a origem foi dada no Recife.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Na verdade o Boca de Ouro é uma criatura misteriosa. Vestido de um boêmio, ele possui um pouco de zumbi e demônio. Os primeiros relatos desta assombração datam do início do século XX. Conta-se que nas horas mortas, ele, o Boca de Ouro, é visto já ao longe, caminhando lentamente e fumando um cigarro, vindo é claro, em sua direção. O mesmo é visto com um paletó branco, sapatos pretos brilhosos e com um chapéu tipo panamá.


O mesmo segue por um tempo as pessoas que estão sozinhas pelas ruas esquisitas para depois abordar as mesmas pedindo fogo. Claro que elas se assustam, pois ele sempre aparece a frente das pessoas, sem elas esperarem. Estas pessoas são sempre as que saem de festas ou de bares geralmente no bairro do Recife. Elas se assustam quando percebem que o Boca de Ouro é um misterioso boêmio que tem a cara de um cadáver apodrecido e que o mesmo exala um cheiro forte de enxofre.


Leia também sobre outras lendas de Recife:

A assustadora e sinistra Cruz do Patrão - Uma das piores lendas de Recife.

O Frade e a Defunta - Uma lenda sinistra que faz Recife ser a capital mais assombrada do Brasil.

Conheça a lenda da emparedada da Rua Nova.

Se a pessoa do nada resolver sair correndo, o Boca de Ouro solta uma gargalhada assustadora com seus dentes cheios de ouro. E olha que não adianta fugir, pois ao dobrar a primeira esquina, o ser fantasmagórico está lá, soltando outra risada sinistra prestes a te capturar.


Acredite medroso e medrosa, esse pesadelo vai se repetir, esquina após esquina, fuga após fuga, até que a vítima pelo pânico, desmaie ou morra. Os que garantem ter sobrevivido, conta que tudo é muito assustador. E para variar, claro que os incrédulos não acreditam.


Siga no instagram @renatamourareal.


Tudo indica que o Boca de Ouro prefere atormentar os homens que buscam as noites boemias e não mulheres. Há quem afirme também que o mesmo nunca é visto por um grupo amigos ou ainda por um casal em um passeio noturno. E sim, por homens sozinhos nas madrugadas.


O que tudo indica é que talvez o Boca de Ouro seja a assombração de algum malandro, que nas noites boemias cometeu vários pecados. Como por exemplo, namoro com muitas mulheres, furtos, apostou dinheiro ou objetos em jogos de azar, bebeu muito, chamou palavrões e que fumou bastante. Ou ainda seja a reencarnação de algum espírito maligno.

Então medroso e medrosa, você conhece alguém que já tenha topado na rua com esta assombração? Eu sim, e este meu amigo disse que foi a pior sensação de sua vida. Ele falou que estava voltando da comemoração de aniversário de um amigo. Quando do nada apareceu um homem vestido de branco em sua frente com um cheiro desagradável pedindo fogo.


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Meu amigo disse que gelou, falou que não tinha. Desviou o malassombro e apressou o passo. Quando dobrou a esquina estava o mesmo homem de branco parado mais uma vez a sua frente pedindo fogo. Meu amigo disse que dali mesmo deu meia volta e só parou de correr quando entrou dentro do táxi. Ao chegar em casa ele disse que tomou um banho e que ainda sentia o cheiro forte de podre ao seu redor. Fez uma forte oração e foi tentar dormir.


Imagina só medroso e medrosa, você se deparar com algo assim na rua tarde da noite. Deve ser assustador.


Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre o Boca de Ouro.

Inscreva-se no Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medroso e medrosa!

49 visualizações

Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.