Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

FILME 1922 - SERÁ QUE É BOM? HORA DA CRÍTICA.

Atualizado: Mar 12

Se conselho fosse bom não se dava, se vendia... Mas vai por mim, se for assistir a este filme te aconselho a aumentar o volume, (mas cuidado com os vizinhos ok?) ou use um fone de boa qualidade se for assistir em aparelhos mobile.

O filme 1922 é uma experiência incrivelmente única. Um filme que te prende do começo ao fim. E claro que o mesmo é uma adaptação de um conto do nosso rei do terror, o nada mais, nada menos que o Stephen King.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

O filme conta a história de uma família destruída pela terrível ganância do pai (Thomas Jane), o mesmo consegue convencer seu filho (Dylan Schmid) a ajudá-lo no assassinato de sua mãe (Molly Parker), e tudo isso para que? Para que ela não consiga vender a fazenda e as terras onde eles moram. Pois se caso isso viesse a acontecer, eles iriam passar a morar na cidade grande.

E eu nem preciso dizer que logo após isso temos apenas consequências né? E muitas.

Pois é... Por que simplesmente aqui se faz, aqui se paga.

Siga no instagram @renatamourareal.


O filme possui uma ótima fotografia, que nos mostra cores, tons e nitidez que ajudam a expressar os sentimentos dos protagonistas. A plantação, a fazenda, os traços dos personagens, roupas, o suor, a cor do céu, do chão, o clima, tudo isso passa a interagir na construção da trama que acontece no sul dos Estados Unidos.

Outro ponto muito interessante que eu gostaria de destacar aqui é a edição de som. O filme intercala sons ambientes com notas graves e às vezes agudas, tudo isso para compor um pesadelo forte e pesado, dando uma prazerosa experiência, a nós telespectadores.

Neste filme observamos a maldade extrema dentro da própria família, à ganância, a falta de amor e o peso na consciência, embora seja mais pelo fato das consequências que estão por vir.

O filme 1922 funciona em tamanho, qualidade e história. O filme faz da confissão de um simples homem, uma narrativa perturbadora, densa, sinistra e assustadora sobre as consequências que uma maldade humana pode causar e cria um fantasma presente em todas as cenas. O filme meio que se mistura entre um drama e terror vivido pelos personagens.

1922 possui elementos suficientes para ser um dos “meus” melhores filmes de terror. E aqui vai um “quase segredinho” é um filme que está no catálogo da Netflix, pois foi esta plataforma que deu vida ao filme.

Minha nota ao filme? 9,5.

Espero que tenham gostado desta crítica.


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Assista ao vídeo e inscreva-se no canal:

Um beijo e até mais medrosos e medrosas!

5 visualizações