Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

HOMEM MARIPOSA – A CRIATURA SOBRENATURAL QUE ANUNCIA GRANDES DESASTRES.

Atualizado: Mar 12

Olá medrosos e medrosas, tudo certinho com vocês?

Nós já sabemos, que o que não falta pelo mundo são lendas e monstros da antiguidade que são capazes de transformar seus mais lindos sonhos em terríveis pesadelos. Então hoje vamos falar de uma criatura sobrenatural que para quem não sabe, já foi tema de filme e faz parte da mitologia moderna: O Homem-Mariposa.

Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.


Quem afirma já ter visto o Homem-Mariposa, afirma que o mesmo é um ser com mais de dois metros de altura, de asas enormes e barulhentas ao voar e que o ser tem grandes olhos vermelhos e brilhantes. Acredite, quem já o viu diz que o mesmo é uma criatura muito sinistra.


O Homem-Mariposa ganhou bastante destaque após ter sido avistado no final da década de 50, lá nos EUA e ao longo da década de 60. Os relatos são assustadores e os mais conhecidos são de aparições nas cidades de Point Pleasant e Charleston, no oeste da Virgínia. Na época, mais de uma centena de pessoas teriam avistado a sinistra criatura.

Um desses avistamentos foi relatado por dois casais de jovens que estavam indo passar um fim de semana em um acampamento. Eles estavam na estrada quando avistaram a criatura perseguindo o carro e, apavorados, fugiram em alta velocidade. Segundo seus testemunhos dados às autoridades, a criatura acompanhou o carro voando a mais de 150 km/h.

Já outro encontro ocorreu quando um grupo de coveiros que estavam trabalhando viu uma figura metade humana, metade mariposa, voando sobre suas cabeças em um cemitério local. Já semanas depois um homem de Charleston desesperado ligou para a polícia e em seu relato ele insistia que havia um homem voando por cima do telhado de sua casa.

Siga no instagram @renatamourareal.


Além desses relatos, outros inúmeros foram registrados, e muitos deles eram de pessoas que teriam sido perseguidas enquanto estavam dirigindo por alguma estrada e até mesmo quando estavam a pé no local. Outra coisa comum de acontecer era o desaparecimento de animais na região. Para você ter uma ideia, na época, as autoridades começaram a receber diversas ligações vindas de muitas localidades, sempre sobre uma criatura estranha que passava voando pela cidade.


Algumas vezes as aparições do Homem-Mariposa eram acompanhadas de outros relatos estranhos, como por exemplo a presença de homens de preto, o avistamento de OVNIs e o sumiço de crianças. Outra coisa bem estranha que todos começaram a perceber era que o avistamento do homem-mariposa passaram a acontecer minutos antes de algumas catástrofes.

A mais sinistra e popular foi a desabamento da ponte que ligava Point Pleasant a Ohio onde 46 pessoas foram mortas. Na noite que ocorreu o acidente, moradores locais afirmaram terem visto o Homem-Mariposa e algumas luzes estranhas sobre a cidade de Point Pleasant.

De acordo com outros relatos, o Homem-Mariposa também teria visitado outros locais nos quais ocorreram tragédias. A criatura foi vista na China isso em 1926, onde uma enorme represa foi destruída. Foi vista também na área de Chernobyl antes do desastre nuclear e em Nova York antes do ocorrido com as Torres Gêmeas em 2001.


Ainda de acordo com vários moradores, o Homem-Mariposa vivia em uma fábrica abandonada, isso próximo a Point Pleasant, foi justamente nessa área que as aparições foram mais vistas. Algumas das pessoas que afirmam já terem visto o Homem-Mariposa, ainda estão vivas e mantêm seus relatos sobre as aparições dele. Ainda assim, algumas teorias surgiram ao longo dos anos, isso para explicar a existência da criatura.


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Entre as teorias mais assustadoras estão a de que o Homem-Mariposa seria um gárgula, um anjo da morte, um cavalo do demônio ou ainda uma ave mutante.

Claro que, como algumas vezes as aparições eram acompanhadas por avistamentos de luzes estranhas no céu, também existe a teoria de que o Homem-Mariposa fosse um extraterrestre. Já os céticos afirmam que a criatura não passava de uma grande coruja, ou ainda pássaros gigantes que são capazes de capturar pessoas.


Ainda assim, com todas estas teorias, a lenda sobre o Homem-Mariposa é bem assustadora e acabou ganhando força entre os norte-americanos. Eles sabem bem o que viram. Tanto que para você ter uma ideia, existe uma estátua de aço em homenagem a esta criatura na cidade de Point Pleasant e tem também até um museu dedicado à história e imagens desta criatura.


Medrosos e medrosas. Que criatura mais estranha. A criatura em si já é sinistra o suficiente e ainda ligada a algumas catástrofes, é pior ainda. O que você achou desta história? Deixa aqui nos comentários.


A seguir assista ao vídeo que mostra mais um pouco sobre o Homem-Mariposa.


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

28 visualizações