Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

ENTENDA O SIGNIFICADO DO NÚMERO 666.

Atualizado: Mar 12

Você sabe qual o significado do número 666? Sabia que ele é conhecido como o número da besta? Pois é, a verdade é que não existe uma resposta 100% correta, mas uma das hipóteses nos diz que o número 666 aparece como o “número da besta” no livro bíblico do apocalipse, onde a autoria é atribuída a São João.


No mesmo, versículo 18:13 diz: “quem tiver discernimento calcule o número da besta, pois é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. E claro que para compreender essa sinistra afirmação, é preciso voltar a tempos atrás, ou seja, na época em que o texto foi escrito, o que tudo indica ter sido no século I.

Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Naquela época, os cristãos não aceitavam a ordem, a personalidade e nem o caráter do Imperador Romano Nero. E isto não foi aceito pelo governante, que mandou reprimir de forma agressiva e violenta os adeptos ao cristianismo.

Já reprimido e com a perseguição, o imperador passou a ser conhecido como a “besta” entre todos os fiéis e devotos, onde para alguns, chama-lo assim poderia desencadear uma reação agressiva, feroz e ainda mais violenta.


Então, para evitar este problema, os cristãos resolveram relacionar as letras do nome nero a algarismos com uma técnica chamada gematria. Sendo assim, o número resultante, claro, foi o estranho e diabólico 666.

Só a nível de informação, gematria é um método de análise das palavras bíblicas somente em hebraico, atribuindo um valor numérico definido a cada letra. A gematria também é conhecida como "numerologia judaica".

Siga no instagram @renatamourareal.


Esta é só uma das grandes explicações para entendermos melhor o significado do número 666, ou pelo menos tentarmos.

Alguns especialistas acham que esta versão é sim a correta. Até por que, como sabemos, o livro do apocalipse foi escrito em diversos códigos, que é uma mensagem cifrada, por causa das perseguições de Roma contra todos os cristãos a tempos atrás.


Você sabia desta especulação?


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

35 visualizações