Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

CONHEÇA 7 SUPERSTIÇÕES PRA VOCÊ TER SORTE NESTA SEXTA-FEIRA 13.

Atualizado: Mar 15

Muitos acham bobagem, assim também como muitos acreditam que a sexta-feira 13 pode trazer mal agouro para suas vidas. Desta forma cada um se previne do jeito que achar melhor.

Para os crédulos ou ainda místicos, juntar o dia sexta-feira com a data 13 não é lá algo muito bom.

Infelizmente não é possível afirmar precisamente qual a origem desta data, se religiosa ou cultural, porém independentemente disso, esta combinação quase nunca passa em branco e já se tornou uma tradição dizer que é o dia do "azar".


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Então por aversão a esta data, diversas pessoas criam hábitos populares para evitar o azar durante todo o dia utilizando assim de crucifixo, tomando banho de sal grosso, arruda, usando figa, pé de coelho, ferradura, trevo de quatro folhas entre outros objetos, isso tudo para ter um dia protegido.

E pensando nisso, separei aqui para você uma lista com 7 superstições que talvez possa lhe ajudar a passar este dia da melhor forma possível.

1. Levante-se da cama com o pé direito


Levantar-se com o pé direito é um antigo costume romano. Para eles o lado esquerdo simboliza o mal e o direito simboliza o bem. Sendo assim ao levantar com o pé direito você começa o dia muito bem. Isso também vale para quando você for entrar em ambientes. Sempre use primeiro o pé direito.

2. Afaste-se dos espelhos


Muitos dizem que ao quebrar um espelho você tem 7 anos de má sorte, assim também como dizem que se você quebrar um espelho em uma sexta-feira 13 estes anos se multiplicam por sete. Também nunca olhe para um espelho quebrado nesta data, pois assim você atrairá maus espíritos.

Então para evitar que algo de ruim aconteça, todo cuidado é pouco com espelhos, principalmente nesta data sinistra e cheia de crendices.


Siga no instagram @renatamourareal.





3. Evite cruzar com um gato preto


Sabemos que os bichanos, principalmente da cor preta sofrem bastante preconceito principalmente no Dia das Bruxas e na sexta-feira 13. Muitos acreditam que se você cruzar com um gato preto na rua já não é bom, imagina em uma sexta-feira 13. Bom, se quiser evitar, nada contra. Porém nunca maltrate os bichinhos, eles não tem culpa de serem alvo desta crendice popular.

4. Não passe por debaixo de uma escada


Escada é um simbolo de subida e se você passa por debaixo de uma escada em plena sexta-feira 13 sua vida em vez de andar para a frente, passará a andar para trás. Ou seja, nada de bom acontecerá em sua vida.


5. Bata 3 vezes na madeira


Na dúvida não pense duas vezes e bata 3 vezes na madeira. Se você o fizer estará espantando a má sorte da sua vida.


6. Nunca abra o guarda-chuva dentro de um ambiente fechado


Esta é uma superstição muito antiga. Surgiu pelo fato de ser difícil andar com este objeto aberto dentro de casa. Não se sabe ao certo que criou esta versão. Mas se você acredita é melhor evitar abri-lo.

Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


7. Nunca alimente 13 pessoas de uma vez


O número 13 lembra a quantidade de pessoas que estavam na última ceia com Jesus Cristo. sabemos que Judas, o traidor, foi o último a chegar, ou seja, ele foi a 13ª pessoa. Então muitas pessoas ligam este número a Judas, e assim recomenda-se que você nunca sirva uma refeição a esta quantidade nesta data.

Uma outra curiosidade sobre esta sétima e última superstição é que se tiverem treze pessoas em uma mesa o primeiro a se levantar será o primeiro a morrer.


Assista ao vídeo que fala um pouco sobre a origem da data sexta-feira 13.

E aí medroso e medrosa, tinha alguma destas superstições que você não conhecia? Você acredita em todas elas? Se não, tem alguma que você acha que vale a pena tentar?


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!


85 visualizações