Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

CONHEÇA A LENDA DA DAMA DE VERMELHO.

Atualizado: Mar 12

Olá medrosos e medrosas, tudo certinho com vocês? Você já ouviu falar na dama de vermelho?

Conta à lenda que uma linda mulher aparentemente jovem que infelizmente ainda não sabe que morreu vive andando pelas ruas da cidade do mundo inteiro. A mulher anda sempre com um belo vestido vermelho para seduzir os homens solitários que bebem em algum bar nas noites boemias das cidades. A mesma tem uma voz muito bonita, atraente. Que faz com que qualquer homem se encante através dela.


De forma gentil a moça escolhe sua vítima e costuma pedir para que o homem a leve de volta até sua casa, e claro, que o homem enfeitiçado pela beleza da mulher aceita leva-la normalmente.

Porém, ao se depararem com um muro bem alto, do nada ela pede para o homem parar o carro e desce, logo após ela o convida para entrar. E aí é que vem o susto, quando o homem percebe que se trata de um cemitério, do nada a moça desaparece e geralmente isso sempre ocorre a meia noite.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Imagem de engin akyurt por Pixabay

Siga no instagram @renatamourareal.


Há relatos que dizem que ao invés dela sumir, a Dama de Vermelho simplesmente começa a mudar sua face bonita, jovem para uma forma velha e cadavérica. Os homens claro que se assustam vão embora sem nem olhar para trás.


Na verdade a Dama de Vermelho, ou ainda mulher da meia-noite, como é conhecida em alguns países, é um aparição fantasmagórica do folclore mundial. E sua história possui diversas versões em várias partes do mundo, porém é na América do Sul que encontram relatos mais diversificados e variados.

Aqui no Brasil dizem que quando era viva, a Dama de Vermelho era uma mulher grávida de dois filhos, e que prestes a dar à luz, logo após o seu casamento, foi abandonada pelo seu marido. Ela surtou, ficou muito triste e quando seus filhos nasceram, ela simplesmente os matou e fugiu de casa. Meses depois ela percebeu o erro que havia cometido. E em um surto grave teria tirado sua própria vida se jogando de uma ponte alta. A lenda diz que uma das maneiras de destruí-la seria faze-la ir até onde estão enterrados os filhos.


E de onde vem o nome a Dama de Vermelho?

Ainda de acordo com a lenda, quando ela morreu estaria usando um vestido branco que logo ficou vermelho, sujo de seu sangue.


E aí medrosos e medrosas? Você já conhecia a lenda da Dama de Vermelho? Sabia que esta lenda é mundial? Já ouviu algum relato parecido de algum amigo ou parente?


A seguir assista ao vídeo sobre a Dama de vermelho no canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

42 visualizações