Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

CONHEÇA A ILHA MAIS ASSOMBRADA DO MUNDO - ILHA DOS MORTOS.

Atualizado: Mar 12

Acredite, uma linda ilha e ao mesmo tempo sinistra e assombrada. Estamos falando da Ilha Poveglia, completamente abandonada, desabitada, fechada para visitação, mas te garanto que nem sempre foi assim.

A Ilha Poveglia localiza-se na Lagoa de Veneza, na Itália. A mesma até chegou a ser leiloada pelo governo italiano isso a pouco tempo, mas claro que as negociações não deram certo. No local existem diversas histórias macabras e assustadoras que acabaram afastando os investidores.

Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

A ilha possui 17 hectares e sua má fama afasta as pessoas do local há centenas de anos. No final do século XIV a ilha foi a razão de várias disputas entre genoveses e venezianos, por conta disto o local ainda apresenta alguns traços de fortificações. Poucos séculos mais tarde, a ilha tornou-se um centro de quarentena isso para os navios que chegavam a Veneza.

Pouco tempo depois foram descobertos em dois navios indícios da peste, doença esta que na época dizimou a Europa, a ilha foi fechada e logo usada para afastar as pessoas com doenças infecciosas da população.

De acordo com lendas locais, pacientes que aguardavam a morte chegar eram assombrados por diversos fantasmas de pessoas que já haviam morrido na ilha.

Em 1922, foi inaugurado um hospital para os idosos que funcionou até 1968. No local foram realizadas diversas experiências com pessoas que eram deficientes mentais, isso incluindo até as macabras lobotomias.

Na época o diretor da instituição chegou a ser assombrado por fantasmas que o levaram a loucura, fazendo com que ele se atirasse da torre do hospital. Muitas pessoas disseram ter testemunhado ele gritando para os fantasmas irem embora logo antes de pular.


Um novo apresentador de TV local americano conseguiu permissão para pisar na ilha, assim que entrou no hospital abandonado para gravar o programa disse que sentiu-se estranho, com frio, cansado e com uma dor grande na nuca. O mesmo afirmou ter sido possuído por um espirito lá dentro.

Siga no instagram @renatamourareal.


O governo italiano queria transformar a ilha em um grande e turístico hotel de luxo. O acordo seria que os compradores teria um contrato de arrendamento do local de 99 anos para reconstruir a propriedade, porém, a ilha continuaria sendo propriedade do estado.

Logo após o leilão, os moradores da proximidade criaram uma ONG chamada Poveglia Per Tutti, isso para que o local fosse aberto ao público. Mas não deu certo. Pelo menos até o momento a ilha ainda está fechada e com diversos mistérios envolvidos ainda sem explicação.

Medrosos e medrosas, venhamos e convenhamos que esta ilha tem uma história bem carregada nas costas não é? E que possivelmente o local deve ter um campo de atração bem sinistro e pesado.

Você já ouviu falar desta ilha? Teria coragem de visitar mesmo que fosse de dia? Esta eu confesso que fiquei com medinho.


Assista ao vídeo e confira um pouco mais sobre esta ilha.

Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

99 visualizações