Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

AS IGREJAS DO DIABO DA ROMÊNIA - VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?

Olá medroso e medrosa, tudo certinho? Você já ouviu falar nas igrejas que foram construídas para o diabo? Pode parecer apenas história ou coisa de filme, mas é a pura verdade, isso existe lá na Romênia. Mas especificamente na Transilvânia que é uma região bem histórica da Romênia e também conhecida como o país dos vampiros. Para você ter uma ideia, por lá existem diversas histórias sinistras e bem macabras, como por exemplo a do Conde Drácula de Vlad, o empalador e de muitas outras criaturas um tanto sinistras. Histórias que trarei para você futuramente.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Geralmente as ilustrações da igreja ortodoxa oriental é bem diferente daquela que costumamos conhecer. Quase que raramente vemos pinturas dedicadas ao diabo nos murais e pinturas de igrejas católicas espalhadas pelo mundo. Na verdade, o diabo é um personagem secundário, presente, mas raramente protagonista nas ilustrações.


Porém em diversas igrejas cristãs orientais ortodoxas na região da Transilvânia é comum ver representações, ou seja ilustrações vivenciadas pelo diabo e de outros anjos que caíram do céu e com ele se reuniram no inferno. As imagens muitas vezes mostram o grande julgamento final e costumam deixar bem claro o que vai acontecer com os que não vão para o céu, no tormento eterno do submundo. De acordo com as imagens, os que não seguem a Deus viverão em um tremendo tormento.

Siga no instagram @renatamourareal.

Então, na Transilvânia existem diversas igrejas ortodoxas que são conhecidas como Devil Churches. Elas foram construídas entre os séculos XIII e XIX. Essas igrejas têm paredes com pinturas que representam o próprio diabo. A verdade, é que atualmente não existe culto ao diabo nestas igrejas, porém as imagens ilustradas nas paredes e muros delas são tão assustadoras quanto impressionantes.


Pois é medroso e medrosa, hoje em dia não existe culto de adoração ao diabo, porém a muitos anos atrás já existiu. E claro que as igrejas derrubaram este tipo de adoração. Um exemplo de igreja com pintura impressionante é a Igreja do Arcanjo Miguel, que se encontra no Condado de Hunedoara. Para você ter uma ideia, a igreja é do século XIII, porém os murais com dezenas de demônios ilustrados são de 1765. E é possível ver na igreja várias cenas do após o juízo final, onde os demônios atormentam diversas pessoas.

As imagens representam cenas da época, os "pecadores" são queimados ainda vivos, enforcados e até mergulhados em caldeiras com água fervendo. Ainda de acordo com a ilustração, os demônios têm até um nome e punem as más ações das pessoas. Já outras dessas igrejas são dedicadas aos grandes arcanjos sagrados Gabriel e Miguel e está localizada em Corund, no Condado de Satu Mare.

Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Geralmente são igrejas de madeira. Um dos murais dessas mostra uma cena curiosa. Lúcifer a espera do condenado na entrada do inferno. Ele segura uma bandeira preta, que claro simboliza a morte e usa uma corneta para anunciar a chegada dos que passarão a sua eternidade sendo nada mais, nada menos do que torturados. Enquanto ele recebe as pessoas punidas, outros demônios empurram e torturam os condenados a viver no inferno.


Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre estas igrejas sinistras.

Inscreva-se no Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

E aí medroso e medrosa, você já tinha ouvido falar nestas igrejas? Seria apenas imagens de uma época religiosa, porém contraditória? Uma afronta a igreja ou será que estas igrejas representam algo mais? Você teria coragem de visitar estas igrejas sem saber de fato as suas origens? Deixa aqui nos comentários que eu quero saber ok?


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medroso e medrosa!

113 visualizações