Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

VOCÊ SABIA QUE NAS CATACUMBAS DE PARIS É UM LUGAR ASSOMBRADO?

Atualizado: Mar 12

Olá medrosos e medrosas, tudo certinho com vocês? Bem vindos a mais um post aqui no blog.


Sabemos que Paris é um dos lugares mais visados do mundo. Passar as férias na capital da França, visitar a Torre Eiffel, é um sonho compartilhado por muita gente. E para quem não sabia o local ainda é conhecido por suas famosas catacumbas, lugar este que desperta o interesse e a curiosidade de milhares de viajantes de todo o mundo. Mas afinal, você sabe o que são essas catacumbas?


Siga no instagram @renatamourareal.

As catacumbas são cavernas antigas, túneis, parecem labirintos, com ruas bem estreitas que em suas paredes possuem ossos de antigos moradores. O lugar tem uma extensão de aproximadamente mais de 300 quilômetros, e é claro, com uma curiosa e longa história.


Na segunda metade do século XVIII, os cemitérios de Paris começaram a sofrer uma superlotação, sem falar que estavam em péssimas condições. Nos cemitérios havia várias sepulturas abertas, restos mortais ao ar livre, expostos enfim, um completo descaso.

Para vocês terem uma ideia, a população reclamava do mau cheiro forte de carne em decomposição, olha que sinistro, sem falar nas doenças que surgiram devido a várias bactérias ao redor do cemitério. Em 1763, chegaram a ser proibidos os enterros na capital, a situação estava realmente difícil e precária.


A igreja então se opôs, mas nada de fato pôde ser feito. Após isto começou um grande período de chuvas, que de forma catastrófica e assustadora, fez com que uma das paredes de um dos maiores cemitérios do local caísse e isto fez com que alguns cadáveres existentes ali, fossem parar

na propriedade vizinha. Após este acontecimento as autoridades perceberam e entenderam que algo precisava ser feito e se viram urgentemente na obrigação de tomar alguma atitude.


Entre os anos de 1786 e 1788 ocorreram à transferência dos ossos que estavam no cemitério para as catacumbas. A principio, eles eram apenas guardados, depositados no local, sem que nada fosse programado para eles, sem organização. Logo após um tempo, viram que seria altamente necessário criar uma organização no local onde estavam os ossos, até mesmo para que o local tivesse a capacidade de armazena-los.

Foi aí que surgiu a ideia de empilha-los, criando imensas paredes. Desde então, as catacumbas despertam a curiosidade de diversas pessoas que gostam de se aventurar e também de pessoas que são amantes do sobrenatural. Até por que o local tem uma super fama de ser mal assombrado. Pessoas que costumam ter mais sensibilidade passam mal ao visitar as catacumbas.


Alguns lugares das catacumbas não podem ser visitados. Esta proibição deixa as pessoas ainda mais curiosas fazendo com que muitos tentem entrar nos lugares restritos sem serem vistos. Em uma dessas tentativas de conhecer as áreas proibidas, dois jovens, de 16 e 17 anos entraram em uma catacumba e se perderam, acabou que eles passaram três dias por lá.


O local conta com alarmes de seguranças, e não se sabe como eles não foram disparados, para resgatar os garotos foram gastos 4 horas e isso com o auxílio de cães farejadores. Ao serem encontrados, apresentavam fortes sintomas de hipotermia, pois o local é úmido e frio. Eles também estavam alucinando dizendo que ouviram várias vozes o tempo todo e que viram até pessoas com roupas escuras perambulando pelo local.


Medrosos e medrosas, imagina a situação, passar três dias em um local cheio de ossos, frio e úmido. Deve ter sido uma experiência assustadora. Até mesmo pela história dos cadáveres. Com certeza seus espíritos não tiveram paz por muito tempo. Principalmente se em vida essas pessoas eram apegadas a seu corpo, ao material.


Assista ao vídeo e inscreva-se no canal:

Bom, eu fico por aqui, conheça o canal Mundo Sinistro – Filmes & Contos e conheça mais conteúdos de terror.


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Um beijo e até mais medrosos e medrosas!