Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

A LENDA DO ESPANTALHO PREMONITÓRIO.

Atualizado: Mar 15

Olá medrosos e medrosas, tudo certinho com vocês?


Diversas pessoas tem medo de espantalhos. Isso não é a toa, pois não sei se vocês sabiam, mas em alguns lugares do mundo, corpos de pessoas mortas são escondidos em plantações como se fossem espantalhos. Pois é, sinistro porém real.


Hoje você irá conhecer a lenda do espantalho premonitório. A mesma é uma lenda brasileira, da região rural de Ibirubá, no do Rio Grande do Sul. Um homem chamado seu Antônio ficou sabendo que uma fazenda vizinha havia sido vendida para uma família de sete pessoas, um casal com cinco filhos.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Porém já no inicio da chegada deles, seu Antônio notou que estes vizinhos eram bem trabalhadores, pessoas de bem, acordavam cedo. O casal logo preocupou-se de arrumar a roça e colocaram um espantalho grande, bonito bem em meio a plantação.


Então, no primeiro dia que o espantalho estava na plantação, seu Antônio o achou muito bonito, ficou admirando e após o observar algum tempo percebeu que do mesmo escorria sangue. Isso mesmo medrosos e medrosas, o espantalho sangrava.


Seu Antônio com sua coragem, aproximou-se do espantalho e percebeu que o sangue havia desaparecido. Assim o homem achou que se tratava de uma ilusão de ótica. Mesmo assim ele achou estranho.

Já no segundo dia, seu Antônio precisou sair e já voltando para casa, resolveu observar mais uma vez o espantalho do vizinho. Tudo parecia bem, até o momento em que a cabeça do espantalho caiu no chão. O senhor levou um susto e saiu de lá correndo sem verificar o que aconteceu mais de perto.


Siga no instagram @renatamourareal.


Já no terceiro dia, seu Antônio reparou que haviam colocado a cabeça do espantalho de volta em seu corpo. E assim ele continuou admirando o boneco. Quando mais uma vez percebeu que no lugar do bonito espantalho surgiu uma pessoa sangrando. Mais uma vez o homem aproximou-se do espantalho e viu que o mesmo se tratava de um espantalho e que mais uma vez aquilo só poderia ser coisa da sua cabeça.


No quarto dia, enfim o senhor escutou sons de sirenes e ao ir verificar notou que haviam muitos carros da polícia na estrada. No caminho, ele avistou um homem sangrando isso no lugar do espantalho. Ele então ficou surpreso, sem acreditar no que via, e assim aproximou-se do espantalho e reconheceu o rosto do seu vizinho. Os policiais disseram que o homem havia sido assassinado a facadas e seu corpo tinha sido colocado no lugar do espantalho.


Que história mais sinistra é esta medrosos e medrosas? Terá sido verdade? Já falei uma vez lá no canal. Acredito que toda lenda tenha um fundo de verdade e você?


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Bom eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

82 visualizações