Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

A MULHER DO ALGODÃO - HORA DO CONTO.

Atualizado: Mar 12

No inicio dos anos setenta, uma sinistra aparição fantasmagórica começou a ganhar as manchetes dos jornais locais de Pernambuco. A aparição desta vez se apresentava como uma bela mulher loira com um pedaço visível de algodão na boca, nariz e ouvidos. Ela costumava assustar as crianças que costumavam frequentar os banheiros das escolas da região. Quem era estudante na década de setenta, sabe o quanto era aterrorizante esta aparição, e também sabe os pesadelos que ela trazia.


Em 1978 uma reportagem publicada no Diário de Pernambuco descreveu diversos momentos de pânico entre os estudantes de uma escola estadual, isso claro, provocados pela mulher do algodão. De acordo com a reportagem, o fantasma da mulher loira provocou correria e desmaios entre diversos estudantes no município de Catende.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Siga no instagram @renatamourareal.


Na época o jornal descreveu o fantasma como sendo de uma mulher loira de cabelos longos, com um chumaço de algodão na boca, nariz e ouvidos, e que estaria apavorando os moradores dos bairros de Catende. E ainda segundo alunos a mulher apareceu causando grande chororó e correria, tendo até uma aluna desmaiado.


Na época várias crianças se recusavam em ir a escola. E ainda para finalizar a reportagem, foi dito que até a diretora da escola teria visto e corrido da tal aparição. E ainda há quem afirme que esta história foi real e que antes de sua aparição, ouve-se um grito aterrorizante e ensurdecedor dentro do banheiro.

A aparição costuma pedir que não lhe tirem as mechas de algodão, pois se caso alguém os tirarem, imediatamente começam a sair sangue pelos orifícios da boca, nariz e ouvidos. Há relatos também de que a mulher do algodão seria uma mulher falecida já há algum tempo, e que o motivo de sua morte teria sido atropelamento. E pior ainda, que a morte dela teria sido por falta de socorro.


Como se a história por si só já não fosse tão macabra, seu filho, morreu trancado no banheiro do colégio onde estudava. O menino teria sido posto de castigo por um dia inteiro, onde passou mal e acabou morrendo. Por este motivo, muitos acham que sua aparição vem em busca de vingança, tendo ela prometido que matará sete crianças antes de partir de vez. Se isto já ocorreu, não se sabe.


Cruz credo medrosos e medrosas, que história é esta, e mais ainda, tudo indica que é verídico. Você já havia ouvido falar da mulher do algodão? Será verdade? É por estes e outros motivos que Pernambuco é considerado o estado mais assombrado do Brasil. Você acredita em aparições fantasmagóricas?


A seguir assista ao vídeo que fiz lá no canal e que conta sobre a Mulher do Algodão.

Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

58 visualizações