Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

CONHEÇA A LENDA DA MALDIÇÃO DE LA LLORONA

Atualizado: Mar 12

Olá medrosos e medrosas, tudo certinho com vocês?


Se há uma lenda que é assustadora na cultura do povo mexicano, com certeza essa é a lenda de la llorona (a chorona), a lenda conta a história de uma mulher que em noites de lua cheia aparece chorando muito e amargamente por algo ou alguém que perdeu no passado.


Sinistro não é?

Como toda lenda popular começa, la llorona se deu origem misturando simples histórias e relatos de pessoas que afirmam já ter visto a mulher com os próprios olhos.

O relato mais conhecido foi do século XVI. Onde conta que quando chegava a noite e quando os moradores da cidade do México se trancavam em seus lares para dormir, eles eram sempre acordados no meio da noite pelo choro sinistro de uma mulher que andava sob a luz da lua cheia. Daí o nome “a chorona”.

Siga no instagram @renatamourareal.

Quase ninguém tinha a coragem de ir até o lado de fora de suas casas para ver o motivo do choro da mulher, e os que o fizeram afirmaram que apenas conseguiam ver uma densa neblina e no meio estava a mulher, vestida de branco e com um véu cobrindo todo seu rosto. E toda vez que ela aparecia uma criança desaparecia da cidade.


Ainda a quem afirmava que aqueles que se arriscavam a chegar mais perto da chorona morriam ou passavam o resto da vida perturbados com as visões aterrorizantes que ela os fazia ver.


Tá, e quem é essa mulher sinistra e misteriosa e porquê ela tanto chora?

Existem várias versões da lenda, algumas mais conhecidas, outras nem tanto. Por este motivo vou contar hoje uma das mais famosas versões.


De acordo com a lenda, há muitos anos atrás uma mulher chamada Yoltzin foi para Xochimilco com seus dois filhos. Ela era mãe solteira, trabalhava muito vendendo as flores que ela cultivava em sua casa. Ela era uma mulher bem gentil e por conta disto ganhou a simpatia de todo o povoado que morava.

Em uma certa noite sua vida mudou. Por um descuido, a casa dela pegou fogo quando ela voltava de um dia de trabalho. Desesperada, Yoltzin tentou apagar o fogo, porém ela não percebeu que a balsa onde estavam seus filhos ficou a deriva.


Quando notou a sua ausência já era tarde demais. Eles sumiram sem deixar rastros. Possivelmente se afogaram, Yoltzin e todo o povoado os procuraram durante vários dias e nada das crianças.

Depois de um tempo, um homem achou as crianças do lado do canal. Yoltzin enlouqueceu de dor. Ela não conseguiu aceitar a morte de seus filhos e arrasada ela não conseguiu resistir e entre choros e lamentos ela se jogou no rio sumindo logo em seguida.


Durante algum tempo o povoado ficou muito triste. Quando a história de Yoltzin estava ficando esquecida começaram a se ouvir choros e lamentos no meio da noite. Dizem que La Llorona é a bela Yoltzin que vaga pela vila a procura de seus filhos. E que ainda ela busca vingança pegando crianças que não são suas.


Assista ao vídeo e inscreva-se no canal:

E aí medrosos e medrosas, você conhecia esta lenda/conto? Já ouviu falar de La Llorona?

O que você achou da história? Deixa aqui nos comentários ok?


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Um beijo e até mais medrosos e medrosas!

8 visualizações