• Rê Moura

A LENDA DO PADRE SEM CABEÇA.

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?


Então, na verdade o Padre Sem Cabeça, não é a aparição de apenas um fantasma, mas de vários, na verdade há relatos sobre ele em diversos locais do nosso país. Só para você ter noção, em alguns locais, existe alguma história sobre a origem desta lenda, já em outros, o padre geralmente aparece dentro da residência das pessoas isso sem nenhum motivo. Aparece do nada.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Para variar pessoal, existe uma história relacionada à rua Gruta do Vigário em Escada - Pernambuco. De acordo com esta história o nome Gruta do Vigário se originou de um padre que era apaixonado por uma mulher que era casada, daí nas noites eles se encontravam escondido, claro. Só que toda população sabia desses encontros, menos o marido. Quando ele finalmente descobriu, matou o padre. Então desde este dia o religioso passou a aparecer nas noites quase sempre debaixo de uma árvore.


Esta assombração do padre, sempre aparecia sem cabeça e usando uma batina preta isso caminhando lentamente, durante toda a madrugada. Era tudo tão sinistro que na época, a população deixou de caminhar durante a noite pelo local, geralmente as pessoas se trancavam em casa já no inicio da noite e rezavam pela alma dele.

Leia também:

Irei No More - A Floresta Sinistra do Japão.

A Maldita Ponte dos Cães Suicidas.

Quem São os Cavaleiros do Apocalipse?


O local tornou-se bem famoso pelas suas histórias de assombração logo após a morte do padre. A aparição do dele não acontece apenas nas casas das pessoas. Dependendo do horário, também há aparições em igrejas e escolas.


Um homem estava passando em frente a um colégio em Angelim, também localizado em Pernambuco. Isso por volta da meia-noite, quando sentiu um calafrio enorme e resolveu olhar para trás, ao se virar ele avistou a figura fantasmagórica do padre. Claro que ao vê-lo o homem começou a correr, porem ele foi perseguido até a rua perto de sua casa.


Siga no instagram @renatamourareal.

Já outro avistamento, isso na mesma cidade, ocorreu cinco anos depois, uma menina estava no banheiro da escola quando olhou para cima, e pela abertura da laje que estava quebrada ela viu a figura sinistra e assustadora do padre que a fez desmaiar de susto. No mesmo ano, a amiga desta garota que viu a aparição do padre, disse que estava voltando de um aniversário por volta das 9 horas da noite quando foi perseguida pela assombração do corpo do padre. Ela entrou em desespero, e ficou tão traumatizada que um mês depois seus pais venderam a casa e se mudaram da vizinhança.


O último relato aconteceu no ano de 2008, isso na noite de São João por volta da meia-noite. Três amigos adolescentes, duas garotas e um garoto, estavam tirando fotos em diversos lugares da cidade. Porém quando eles chegaram em casa e passaram as fotos para o computador, ficaram assustados com as imagens. Em todas, uma figura estranha aparece por trás deles. Sinistro demais. Ao ampliarem a foto no computador eles perceberam que as imagens eram de um padre, sem cabeça.


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

O mais estranho é que além desses relatos que eu contei para você agora, existem outros aleatórios sobre padres sem cabeça em vários outros locais do Brasil. Existem relatos de sua aparição em espelhos, em quartos de adolescentes, em frente a cemitérios e igrejas.


Medroso e medrosa, independente do local da aparição, imagina só o trauma da pessoa ao ver um padre sem cabeça e ainda por cima a perseguindo. No mínimo aterrorizante. Não acham?


Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre a lenda do Padre Sem Cabeça.

Inscreva-se no Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medroso e medrosa!

15 visualizações

Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.