• Rê Moura

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA.

Olá medroso e medrosa, tudo certinho?


Você sabia que na Escócia, diversas pessoas evitam a todo custo andar pelas ruas e estradas da região durante as madrugadas? Vários moradores de diversas cidades de lá tem medo de encontrar o famoso "Cavalo Espectral" ou ainda o cavalo fantasmagórico conduzido certamente pelo cavaleiro mais temido de todos os tempos, pelo menos no mundo sobrenatural, o Cavaleiro Negro Sem Cabeça.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Vários dos moradores locais afirmam que esse cavaleiro quando aparece é para anunciar mortes sinistras. Na verdade, o nome do cavaleiro é Ewen, o mesmo era filho e herdeiro do chefe do Clã Maclaine. Porém a inveja e ódio que sentia pelo seu próprio pai, fez com que ambos caíssem em desgraça, e resolvessem as diferenças na época.

No ano de 1538, os dois exércitos se encontraram e a briga foi tão violenta que seu filho acabou decapitado com um golpe de machado que foi executado por um dos seguidores de seu pai. Desde este dia, até atualmente, diversas pessoas afirmam terem visto ou ainda ouvido Ewen, sem sua cabeça, claro, montado em seu cavalo negro, cavalgando pelas estradas e ruas para colher as almas das pessoas nos campos de batalha.


Siga no instagram @renatamourareal.

Ainda de acordo com a lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, antes de sua morte, ele teria tido um presságio dele próprio. Então, na noite anterior a sua morte Ewen teria tido um encontro com a fada lavadeira que é uma figura folclórica escocesa. As pessoas locais dizem que na véspera dos combates, era função da fada lavadeira lavar as roupas dos guerreiros que morreriam no combate.


Ou seja, Ewen caminhava ao redor de um riacho quando viu a velha fada abaixada na beira do rio, lavando várias camisas manchadas de sangue. Ele teria perguntado a ela se sua camisa estaria entre elas, e a resposta dela foi sim. Ewen chorou bastante, e no desespero, perguntou a velha fada se haveria algum jeito dele não morrer, se teria como reverter aquela situação e sua morte.


Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

De acordo com a velha fada, ela afirmou que ele estaria livre da tal maldição se a sua esposa, sem saber claro, servisse manteiga para ele isso ao amanhecer. Mas isso não aconteceu, sua esposa não serviu manteiga na manhã seguinte. E assim ele partiu para a batalha, isso medroso e medrosa, sabendo que jamais retornaria. Desde então, ele virou uma assombração mundial. Muitas pessoas relatam já terem visto o Cavaleiro Sem Cabeça. Nas noites escuras das estradas desertas. Sinistro demais não é?


E aí medroso e medrosa, gostaram de conhecer um pouco sobre esta lenda sinistra que já foi mostrada na telinha dos cinemas?


Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

Inscreva-se no Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

60 visualizações

Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.