Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

O CASO DA FAMÍLIA SMURL - POLTERGEIST INVESTIGADO PELOS WARREN.

Atualizado: Mar 12

Hoje trago para vocês um sinistro caso de poltergeist que em 1991 deu origem ao filme a casa das almas perdidas. Um sinistro caso investigado pelo casal, Ed e Lorraine Warren.

No ano de 1972 o casal Jack e Janet Smurl decidiram morar em um duplex em West Pittston na Pensilvânia, o que eles queriam mesmo era fugir das ameaças de inundações e danos do furacão Agnes.

Eles tinham quatro filhos, sendo duas meninas chamadas Dawn e Heather e os gêmeos Shannon e Carin. O casal era bem católico e tinham fortes crenças. Se mudaram para a residência onde tiveram 18 meses de pura alegria, até que no inicio do ano de 1974, em janeiro, para ser mais precisa tudo mudou.

As coisas começaram a ficar bem assustadoras. A filha mais velha do casal Smurl começou a ver ao amanhecer diversas pessoas levitando em seu quarto, sem falar nos vários cheiros amargos, fortes e desagradáveis que começaram a aparecer constantemente na casa.

Porém as coisas começaram a ficar bem piores, para você ter uma ideia, uma certa noite enquanto Janet estava com seu marido, ela foi puxada para fora da cama por uma força maligna e invisível.

Até o cão, da raça pastor alemão da família foi torturado e espancado neste mesma noite, além de também ter sido jogado contra a parede. Sinistro demais!

Curte o mundo sinistro – filmes & contos no facebook e me segue no instagram e twitter.


De acordo com relatos da família Smurl, objetos eram arremessados neles, eles também ouviam vozes, sussurros, e sons de passos no corredor da casa. Desesperados, o casal decidiu chamar Ed e Lorraine Warren na esperança de descobrirem o que estava acontecendo em sua residência.

Claro que isto não foi de uma hora para outra. Até os Warren conseguirem ir até o local, passaram-se dias. E a família continuava na casa presenciando fenômenos sobrenaturais.

Até que os Warren chegaram ao local e após alguns dias de investigação, eles identificaram quatro espíritos malignos na residência, dos quatro, três deles eram menores, porém o ser que encontrava-se em um dos quartos era uma forte entidade demoníaca.

Acompanhe o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.


Porém, o trabalho do casal é bem minucioso, e como eles precisavam de provas fieis para que a igreja autorizasse um ritual de exorcismo, eles decidiram se instalar na casa por alguns dias e começaram a pôr fitas de orações e músicas religiosas espalhadas por toda a casa, isso na ideia de atrair o demônio e assim conseguir provar sua existência.

Como não é surpresa para ninguém, a entidade demoníaca não gostou o que para ele seria uma provocação, e o próprio fazia com que os espelhos balançassem, gavetas, portas de armários e cômodas se abrissem e através da filha mais velha do casal, fazia com que a moça gritasse “bastardos sujos, saiam desta casa.” Com uma voz horripilante, claro.

Após diversas orações e muita água benta, o demônio acalmou-se temporariamente e as manifestações paravam, deram uma trégua. Porém, cada atitude, cada providencia que o casal Warren tomava as coisas só faziam piorar.

Para vocês terem noção do perigo real que esta família corria, Jack Smurl foi estuprado por um súcubo, que para quem não sabe, é um demônio feminino que ataca os homens. E sua esposa Janet foi atacada fisicamente por uma figura humanoide e enquanto isso ocorria, ela ouvia barulhos de porcos, que é um forte sinal de manifestação demoníaca.

Como a igreja é muito burocrática nesta questão do exorcismo, a família não conseguiu a autorização, mesmo solicitando diversas vezes um exorcismo e com provas que mesmo para a época mostravam ser reais, então os Warren decidiram chamar o padre Mckenna que já havia participado de outros 50 exorcismos junto com o casal.

O padre realizou a cerimônia para expulsar o demônio, e claro que isso apenas o enfureceu mais ainda. Não sabendo mais o que fazer, Jack decidiu ir as emissoras de televisão levar o caso a publico e implorar que a igreja católica autorizasse o ritual de exorcismo oficial em sua residência, Jack estava perturbado e extremamente desesperado.

Nesta mesma noite, a entidade jogou Janet contra a parede e a estrangulou, quase a matando. E ainda assim, a igreja negava o exorcismo e com isso a mídia continuava forçando a diocese de Scranton a fornecer ajuda.

Até que aconteceu o terceiro exorcismo, realizado pelo mesmo padre, Mckenna e, por incrível que pareça, as atividades demoníacas deram uma trégua. Mas mal sabia a família Smurl que era temporário.

Alguns poucos meses depois, Jack viu uma sinistra e estranha marca de tomada na parede, imediatamente ele pegou o terço e começou a orar na esperança de proteger sua família do mal. E logo após os espancamentos voltaram, os sussurros e o cheiro de algo podre também.

E cansados de lutar contra o mal que reinava naquela casa, a família Smurl mudou-se de cidade. Em 1988, a diocese de Scranton finalmente realizou o exorcismo que acabaram com os fenômenos.

No ano de 1991, foi lançado um ótimo filme sobre esta história, A Casa das Almas Perdidas. E um dos fatores mais impactantes do filme é que ele é baseado em fatos reais.

Medrosos e medrosas, olha o tanto de tempo que a família aguentou. Os Smurl disseram que estes fenômenos aconteceram entre os anos de 1973 e 1987. Ainda de acordo com eles, sua casa era habitada por um demônio causando ruído e odores, sendo que abusava deles fisicamente e sexualmente, além de também mover objetos.

Eles aguentaram até demais. Eu não ficaria neste casa um único dia e você? Bom, eu fico por aqui. Caso queira assistir ao vídeo contando esta história arrepiante deixo abaixo para vocês.


Assista ao vídeo e inscreva-se no canal:

Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Um beijo e até mais medrosos e medrosas!


99 visualizações