Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

A COSTA DOS ESQUELETOS, O MAIOR CEMITÉRIO À BEIRA-MAR DO MUNDO.

Atualizado: Mar 12

O parque nacional da costa dos esqueletos está localizado no Noroeste da Namíbia. O local conta com praias bastante inacessíveis, com restos de naufrágios. Um lugar bem inóspito.

O parque está dividido em duas partes norte e sul, sendo a parte sul aberta à circulação de veículos de 4 rodas, podendo estes ir para a parte norte mas só até à o início do Rio Ugab, onde há um sinal com uma caveira que avisa que não se pode ir além dessa marca. A parte norte só é acessível para fazer safáris. A areia fina e solta é uma armadilha mortal.

Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.


A costa dos esqueletos, como o próprio nome já mostra, é um gigantesco cemitério a céu aberto, e ainda à beira mar. Lá são encontradas inúmeras carcaças e esqueletos de baleias, e de vários outros animais marinhos. Agora o mais sinistro, até mesmo restos humanos são encontrados no lugar. Possivelmente corpos de algum acidente aéreo ou ainda naufrágio que nunca foram encontrados.

Na verdade, dizem que esse lugar, que tem mais de 500 quilômetros de extensão, sempre atraiu naufrágios, e atualmente, a costa conta com mais de mil desses barcos. Que com o tempo foram engolidos pela areia.

De acordo com historiadores, há 12 esqueletos decapitados no local e que foram descobertos na década de 40. Até hoje ninguém nunca conseguiu descobrir por qual motivo estes esqueletos foram parar ali. Existe uma teoria sobre desaparecimentos de aviões, como o do piloto suíço Carl Neuer, que se perdeu na localidade em 1933 e nunca foi encontrado seus restos mortais. Assim como de muitos outros acidentes aéreos.

Siga no instagram @renatamourareal.

Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Outra coisa bem sinistra sobre a costa, é que mesmo sendo um lugar bem assustador anualmente há centenas de viajantes que se aventuram por essas areias cheias de restos mortais para conhecer o lugar. Para você ter uma ideia, o fluxo de pessoas no lugar aumentou tão consideravelmente que em 1971, uma grande área da costa foi declarada parque nacional, ainda assim só a parte sul pode ser explorada por veículos especiais. Quem visita afirma que o lugar tem uma energia muito ruim e que realmente é assustador.


Medrosos e medrosas nem preciso dizer que este lugar entrou para a minha lista de lugares sinistros que pretendo visitar pelo mundo não é? O que você achou deste lugar? Já tinha ouvido falar na costa dos esqueletos? O que será que atrai tantos restos mortais ao local? Você teria coragem de fazer um tour por lá?


Saiba mais assistindo ao vídeo.

Confesso que achei o lugar bem curioso!


Bom eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

39 visualizações