Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

A CASA ASSOMBRADA DE CAIÇARA - UM BRASIL SOBRENATURAL.

Atualizado: Mar 12

Olá medrosos e medrosas, tudo certinho com vocês?


Você sabia que em 2014, logo no início do ano, em Caiçara, um município do Rio Grande do Sul, uma família simples, de origem humilde, começou a presenciar fenômenos paranormais dentro de sua casa? Na residência viviam o casal e seus três filhos.

A família procurou ajuda, e tomaram desde medidas leve à medidas mais drásticas. E até os dias de hoje, curiosos investigam o caso afim de descobrirem se o caso realmente foi real ou não.


Só para vocês terem uma ideia, o armário da família ficava bagunçado sem explicações, objetos se moviam sem motivo aparente, ouvia-se sussurros, gemidos por toda a residência, água era atirada sobre os moradores, isso enquanto eles dormiam. Sem falar na chuva de pedras que caiam em cima da casa. Ou até mesmo dentro dela, isso sem perfurar o telhado e até mesmo com as portas e as janelas fechadas.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

A mãe contou que, uma vez, estava fazendo pão e uma pedra caiu dentro da forma, sem nenhuma explicação. Já uma das filhas do casal começou a apresentar comportamentos muito estranhos. De acordo com a família, estes comportamentos pareciam com o de uma pessoa possuída. A família relatou que um dos espíritos que vivia na casa chegou a jogar uma das filhas no telhado com tanta força que quebrou a telha. Já em outro episódio a garota tentou matar o irmão mais novo.

Vendo todo o sofrimento e o desespero da família, um vizinho, ofereceu refúgio em sua própria casa. Ainda assim, a esperança de ter uma noite tranquila de sono sumiram a partir do momento em que as pedras começaram a cair na casa do vizinho também.

Além do vizinho, a família tinha uma amiga que costumava fazer orações na casa assombrada. E em um desses momentos de orações, ela testemunhou uma pedra caindo dentro do cômodo e atingindo um dos membros da família.

Só para vocês terem noção do perigo que esta família estava correndo, a polícia militar foi chamada para investigar o caso das pedras, afim de tentar descobrir possíveis vândalos no local e a própria polícia testemunhou os fenômenos das pedras caindo dentro de casa sem precisar atravessar o telhado. Um dos policiais até relatou que as pedras não caiam e rolavam no chão como uma pedra comum. Elas simplesmente caiam pesadas e ali mesmo ficavam. Sem rolar.

Após a polícia investigar a fundo, ninguém foi encontrado. No fim, certos de que não poderiam ajudar, os próprios recomendaram ajuda espiritual para a família.


Motivados a ir trás de ajuda espiritual, a amiga da família, a que fazia as orações na casa, recomendou um médium para ajudar. E o médium afirmou que um dos membros da família tinha um dom paranormal, mas o mesmo não tinha conhecimento disso.

Por este motivo, a pessoa com o dom paranormal, não conseguia controlar-se e acabava modificando todo o estado de espirito do ambiente. Fazendo com que as pessoas acreditassem que havia espíritos dominando o local.


Siga no instagram @renatamourareal.

Na verdade, a filha de 11 anos é que mostrava-se com uma concentração forte dos eventos paranormais que aconteciam na residência, como se fosse ela que os provocasse, porém foi a filha de 15 do casal quem ficou possuída precisando passar por um ritual de exorcismo.

Quando o médium perguntou a menina, quem ela ou ele era, a mesma afirmou ser o diabo em pessoa e que queria a casa para si. Então tudo isso levou a crer que o responsável por todo este problema espiritual, era o antigo dono da casa.


Ainda assim, com todas as ajudas físicas e espirituais que a família recebeu, os fenômenos não pararam. Fazendo com que a família, tomasse uma decisão. Eles simplesmente demoliram a casa. O local era tão negativo, que no momento de demolição da residência, a filha mais velha de 15 anos subiu na casa e começou a gritar, chorar e a jogar pedras nos pais. Mas ainda assim, a família conseguiu demolir a casa, e a prefeitura pagou o aluguel de uma casa para a família, na área urbana da cidade de Caiçara.

Depois de tudo isso, a filha de onze anos do casal voltou a apresentar um comportamento estranho. A menina falava com uma voz diferente, grossa, horripilante, as vezes uma voz bem fina e aguda e mexia o corpo de uma forma assustadora, esquisita.

A amiga do casal recomendou uma curandeira para ajudar a família e a curandeira, por sua vez, recomendou um centro espírita.

A mãe, muito preocupada com o comportamento da filha, afirmou em uma entrevista que não havia nenhum centro espírita onde moravam e ainda afirmou que as promessas feitas na televisão, nenhuma delas foram cumpridas.

Para variar, a prefeitura disse que não poderia mais ajudar em algo, pois já pagavam o aluguel da casa que eles moravam.


Olha que coisa mais estranha medrosos e medrosas, o pesadelo da família só parou quando construíram uma nova casa, também simples e ao lado da que foi demolida. Isso mesmo, eles voltaram a morar no terreno da antiga casa.


Tá e por que eles foram morar lá? Qual é a explicação para os fenômenos? Por que a filha do casal era bem agressiva?


Existem diversas hipóteses e afirmações sobre o que realmente aconteceu. Diversos especialistas apontam atividades de poltergeist. De acordo com eles, não é difícil ocorrer estas manifestações em um lar onde se tem garotas na puberdade. Nesta fase por causa de suas alterações hormonais é normal sua energia causar manifestações paranormais através de espíritos.


Já outra explicação, bem cética na verdade e mais lógica, de acordo com cientistas é que, com toda essa energia concentrada, uma garota pode sim desenvolver a telecinese, e ter a capacidade de levitar e deslocar objetos com a mente. E ainda de acordo com eles, com o tempo, essas alterações hormonais passariam, e junto com eles os fenômenos também acabariam.

(Acredite, minha adolescência pulou esta fase).


Porém ainda, o médium que realizou o exorcismo disse que nunca viu algo assim antes e que a filha do casal estava sim possuída, pois a mesma apresentava uma força incomum, uma mudança de voz muito assustadora, e seus olhos eram diferentes dos normais, chegando a ficar pretos e bem escuros.


Então, medrosos e medrosas, o que realmente aconteceu com esta família? Você acha que a casa realmente era assombrada? Que a garota estava realmente possuída? Ou ainda que, por conta de todo esse processo emocional de energias, a filha mais nova foi a principal responsável por desenvolver todas essas habilidades sem que ela mesma tivesse conhecimento? Ambas as teorias, são bem sinistras não acham?


A seguir assista ao vídeo que fala sobre esta sinistra casa.

Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medrosos e medrosas!

102 visualizações