Canal no Youtube:

 Instagram: 

 Autora e o blog: 

 Facebook: 

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você?

​Eu sou a Renata, nasci em Recife, a capital mais assombrada do Brasil e desde pequena eu sou apaixonada por filmes de terror. Meu primeiro projeto de terror foi em 2017 com o canal do Youtube Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Saiba Mais

©2019 Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Criado por Diogênes Paz

É proibido copiar total ou parcialmente o conteúdo deste site sem a autorização da autora.

  • Rê Moura

A ASSUSTADORA E SINISTRA CRUZ DO PATRÃO - UMA DAS PIORES LENDAS DE RECIFE.

Olá medroso e medrosa, tudo certinho com você? Hoje eu contarei um pouco sobre uma sinistra e misteriosa lenda da cidade do Recife, a capital mais assombrada do Brasil.


Bom, já inicio o post afirmando que não se sabe ao certo quem construiu e a data em que o monumento foi erguido, mas a Cruz do Patrão que fica como já citei anteriormente em Recife é conhecida como o lugar mais assombrado da cidade.


Isso porque dentre as lendas que já contei aqui no blog e lá no canal do youtube, como por exemplo a da Perna Cabeluda, Praça Chora Menino, Galega de Santo Amaro, Menina Sem Nome, entre outras, a da Cruz do Patrão é a mais perturbadora.


Conheça o Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos no Youtube.

Foto: Roberto Beltrão

O monumento é uma coluna de 6 metros de altura que foi erguida à margem do Rio Beberibe, no istmo que na época ligava o Porto de Recife até a cidade de Olinda. Para você entender melhor, a Cruz do Patrão era um monumento que servia para manobrar os navios.


Porém infelizmente, o local possui diversas histórias de morte. Na época da escravidão, diversos negros que eram trazidos para Recife como escravos, muitas vezes não desembarcavam vivos, e assim seus corpos eram enterrados como indigentes no local. Poderia se dizer que na época o local era como um cemitério clandestino. Desta forma a quem jure de pés juntos que as almas destes negros continuam vagando em torno da Cruz do Patrão para assustar e se vingar de qualquer pessoa que passe pelo local.

Siga no instagram @renatamourareal.


Para você ter ideia, houve até estudos arqueológicos que não encontraram nenhum vestígio de esqueletos no local. Mas ainda assim, diversas pessoas já relataram terem visto e ouvido aparições, gritos, choros, gemidos e lamentações em torno da Cruz do Patrão. Há ainda quem afirme já terem corrido de espíritos assustadores e trevosos no local.


E assim, com tantas histórias de morte em um só lugar, há quem jure que as almas continuam em torno da Cruz do Patrão para vingar seu sofrimento. O historiador recifense Pereira da Costa, em suas pesquisas afirmou que o terreno já foi sim um cemitério de escravos que chegavam mortos da África.


Já Maria Graham, escritora inglesa relatou em 1824, ter presenciado alguns corpos mal sepultados ao redor da Cruz do Patrão, ela também afirmou que o local era usado para rituais religiosos, bruxarias, violências, assassinatos, vendas de escravos e execuções.

Apoie o canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.


No livro Assombrações do Recife Velho, Gilberto Freyre cita o local e de acordo com ele, o mesmo era escuro como carvão. Acredite, estas e outras histórias assustadoras você encontra neste livro.


Medroso e medrosa, embora não se tenha vestígios de que isto seria real, o que explicaria as aparições? Acredito sim que algo muito sinistro, aterrorizante e semelhante tenha acontecido no local. E você? Já ouviu falar na Cruz do Patrão?


Para quem se interessou pelo assunto e quer saber um pouco mais recomendo a leitura do post Os Mistérios da Cruz do Patrão no blog O Recife Assombrado. Do nosso amigo e parceiro Roberto Beltrão.

Acompanhe também o instagram do "O Recife Assombrado".


Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre a Cruz do Patrão.

Inscreva-se no Canal Mundo Sinistro - Filmes & Contos.

Bom, eu fico por aqui, um beijo e até mais medroso e medrosa!

52 visualizações